O Moitas/Proaço/DME Ituporanga mostrou mais uma vez a força do seu ataque nos dois primeiros jogos dos Play-Offs da Série Bronze do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O Azulaço balançou a rede 37 vezes, sofrendo apenas nove gols.
Após finalizar a fase classificatória na primeira colocação da Chave D, somando 27 pontos, com nove vitórias e apenas uma derrota, o Moitas venceu os dois confrontos na abertura dos Play-Offs contra a equipe do Rio das Antas Futsal.
Na partida de ida jogando fora de casa, dia 05 de setembro, o Moitas venceu pelo placar de 20 a 5. Já no jogo de volta em Ituporanga no sábado (19/09), o Azulaço voltou a vencer, aplicando mais uma goleada, agora por 17 a 4.
Com as duas vitórias o Moitas/Proaço/DME Ituporanga avançou as quartas de final de competição. A equipe aguarda a finalização da rodada para conhecer o próximo adversário. Pela Liga Catarinense de Futsal os ituporanguenses devem voltar às quadras na segunda quinzena de outubro.
Regional Centro Oeste JASC 2026
O Moitas Futsal concentra agora suas atenções para a disputa da fase Regional Centro Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC na cidade de Videira. A equipe vai representar Ituporanga na busca por uma vaga nos Jogos Abertos de Santa Catarina que serão disputados no mês de novembro na cidade de Rio do Sul. O embarque da delegação de Ituporanga está previsto para a manhã de quarta-feira (23).
Ituporanga não terá vida fácil na fase regional, a “Terra da Cebola” está na Chave B, junto com as equipes de Caçador, Joaçaba e Catanduvas. A estreia na fase classificatória será na quarta-feira (23) contra Joaçaba às 16h. A segunda partida será na quinta-feira (24), o jogo será às 19h contra Caçador. O terceiro confronto está programado para sexta-feira (25), às 14h30 contra Catanduvas.
Moitas/Proaço/DME Ituporanga - Foto: Moitas Futsal